DIA DO TURISMO ECOLÓGICO
01 de Março
Por: Rosmari A. M. Lazarini
1


O Turismo Ecológico é um segmento do Turismo, que está intimamente ligado à natureza. É conhecido também como Ecoturismo e tem sido considerado como o ramo de atividade que mais tem crescido no mundo.

O Brasil é um país tropical com grande dimensão territorial, conhecido mundialmente pela sua megadiversidade e por sua variedade de atrativos naturais.

Esses atributos fazem com que muitos turistas nacionais e estrangeiros procurem por agentes de viagens em busca de ambientes naturais para atividades diversas como escalada, espeleologia, mergulho, caminhada, canoagem, montanhismo, "bóia cross", mountian bike etc.

Esse ramo de atividade tem sido de grande importância às populações locais, tornando-se uma alternativa econômica muito interessante ao favorecer a geração de emprego, além de contribuir para a preservação da cultura local, proteção ecológica e para o desenvolvimento sustentável.

É através da educação ambiental que se procura sensibilizar a comunidade local e os turistas com relação à minimização dos impactos negativos gerados pela atividade turística, tais como: aumento do lixo, adensamento urbano e exploração dos recursos naturais.

1
Bióloga e editora do site: www.floraefauna.com

<< Voltar


Sugestões e comentários sobre este portal: rosmari@floraefauna.com
Copyright © 2004 - 2007 - Flora e Fauna. Todos os direitos reservados.